Cláudio Tomanini
São mais de 30 anos de atuação em marketing e vendas, durante os quais ocupou cargo de Diretoria e membro do conselho em grandes companhias. Premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas.
Consultor de marketing e gestão de vendas de grandes empresas como Cargill, Bayer, Fenabrave, Vivo, Bradesco, Fiat, Petrobrás, Boehringer, Achê, Citroën, Valle, Mangels entre outras.
Cláudio Tomanini é articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo.
Autor do Livro “Venda Muito Mais” (Editora Gente 2010). Co-autor dos livros “Gestão de Vendas” (Editora FGV, 2004); “Gigante de Vendas” (Editora Landscape, 2008); “Os 30 mais Atendimento e Vendas” (Editora 3C, 2006); “Dominando Estratégias de Mercado” (Editora Pearson, 2006).
As palestras podem ser cutomizadas ou On Demand. Abaixo os formatos mais utilizados:
- Novos Mercados, Novas Competências
- Altamente interativa, buscando a interação com todos os presentes, conduzindo-os a um ambiente altamente motivacional. Um visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências, que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.
- Competência para Competir
- Levará os participantes a refletirem sobre as competências do novo profissional, conduzindo-os a um pensamento realista de suas capacidades como Gestores de Negócios. Compreendendo melhor as relações “Profissional X Cliente” para obter o sucesso
- Pense fora da Caixa
- Até quando vamos continuar negando a importância do valor, da gestão, da marca, de proporcionar uma experiência memorável ao consumidor? Quando estamos do outro lado do balcão, ficamos encantados com a empresa que nos oferece algo mais. Mas, quando voltamos aos nossos escritórios, nos apegamos à velha crença de que “o consumidor não quer novidades, se satisfaz com o atendimento padrão”. Tudo isso nos prova que o grande concorrente não está lá fora, no mercado – o maior rival da empresa é ela mesma.
- Gestão Estratégica de Vendas
- Mostra que uma Gestão de Vendas eficaz é aquela que desenvolve e mantém processos comerciais eficientes, que agreguem valor ao cliente e que faças das experiências de compra de seus clientes momentos mágicos.
- Empreender e ter Sucesso
- Usando exemplos atuais, Cláudio Tomanini mostra que iniciado o voo no mundo dos negócios, qualquer parada significa queda. Por isso, seu destino e seus objetivos têm que estar bem claros. Riscos fazem parte do negócio, contudo, as atitudes são o grande diferencial, que te levarão ao sucesso e a conquista de seus sonhos.
- Gestão Estratégica de Negócios
- O ambiente de negócios tem sido marcado por profundas mudanças, tanto em nível nacional quanto internacional. Estas mudanças ocorrem devido a forças de natureza política, econômica, tecnológica e social, que imprimem um novo ritmo e um novo padrão ao mundo empresarial.
- Vendas de Alto Impacto
- Apresenta um estudo de hábitos e necessidades do novo consumidor e as competências que é preciso ter para enfrentar esse novo mercado.
- Personal Branding – Construindo a sua Marca Pessoal
- Esta palestra é um choque, porque leva a plateia a visualizar todos os erros cometidos na carreira e o quanto é urgente tomar uma atitude.
- Venda Muito Mais
- Palestra estruturada no mais recente sucesso editorial do professor Tomanini, o livro Venda Muito Mais (Editora Gente 2010) – entre os 20 mais vendidos do Brasil pela análise da Revista Você S/A. (Nov. 2011)
- Transformação
- O processo de transformação que o mundo vem passando é inevitável, e se estende inclusive ao mundo empresarial, com profundas mudanças na forma de gerir uma empresa, selecionar seus funcionários, e uma mudança ainda maior na forma com que cada profissional desempenha suas atividades.
- Venda + Valor
- Mostre o valor do produto e também o seu valor como profissional. Cada vez mais, empresas e consumidores valorizam os benefícios, os serviços e principalmente um profissional preparado que sabe escutar e preparar a oferta de valor percebida pelo cliente.
- O Poder da Atitude
- O público alvo desta palestra de teor profundamente motivacional é composto de gestores, líderes e todos aqueles que tem uma equipe e objetivam aumentar o comprometimento e a vontade de realizar entre seus colaboradores.
- De Vendedor a Gestor
- O profissional de VENDAS destes novos tempos tem que unir duas capacidades básicas: a capacidade de pensar estrategicamente a partir de um profundo conhecimento do consumidor e do mercado, e a capacidade de implementar novas ferramentas e fazer o melhor uso possível delas.
- Primeiro Entenda depois Atenda
- Sintetiza a diferença entre atender, vender e gerir um relacionamento com o cliente. Seu conteúdo valoriza a teoria e a prática da realidade de mercado, onde o Relacionamento é a palavra chave para o sucesso de uma empresa.
- Fast Forward – Além da Superação
- O tema abordado nesta oportunidade refere-se à nova economia, em que está cada vez mais difícil entender as preferências dos clientes, manter seu relacionamento firme com a empresa e, principalmente, gerar lucros.