Murilo Moreno
Top Voice do LinkedIn e especialista em varejo, marketing e comportamento do consumidor
Murilo Moreno é Top Voice do LinkedIn, escrevendo diariamente sobre varejo, marketing e comportamento do consumidor. Palestrante, apresenta ainda, todos os dias, o programa Conversa de Marketing, no canal Markket. Além disso, é autor dos livros Fora do Comum (Ed. Labrador) e Inquietos por Natureza (Ed. Gente).
É sócio fundador da Sequoia Estratégia e Marketing, consultoria de gestão, comunicação e marketing.
Entre 2010 e 2014, Murilo foi diretor de marketing e produto da Nissan. Nesse período da empresa cresceu de 0,8% para 4% de Market Share, saindo do 13º lugar para o 6º entre as montadoras que comercializam no Brasil. Também trabalhou na FIAT, de 1996 a 2002, período no qual ajudou a empresa a assumir a liderança de vendas do mercado nacional.
É ainda professor da Fundação Getúlio Vargas, no MBA de Gestão Empresarial desde 2015, onde lecionou matérias de marketing estratégico, qualidade e estratégia de pós-vendas. É também docente da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, no curso de Publicidade, matérias da área de planejamento e ativação de marca.
– Marketing
– Publicidade
– Comportamento do Consumidor
– Setor Automotivo
– Varejo e Omnicalidade