Ranimiro Lotufo Neto
Porém, participando de um campeonato em Andradas, interior de Minas Gerais, Ranimiro se acidentou. Ficou preso em meio a fios de alta tensão, e teve que amputar uma perna. Mas isso não foi o fim, pois Ranimiro, após um tempo de recuperação, já começou a andar alguns quilômetros e ganhar condicionamento físico.
Após um tempo, ele voltou não so a voar, mas também ao trabalho de modelo, vídeo repórter e fotógrafo. As aventuras pelo mundo renderam muitas reportagens de TV. Globo Esporte, Fantástico, SporTV, ESPN, SBT. Até que um dia, Adriane Galisteu, que então apresentava o programa É Show, na Record, o chamou pra fazer parte do conteúdo. Durante 4 anos ele apresentou um quadro sobre esportes de ação, aventura e comportamento
Abordando este tema, Ranimiro narra sua história de vida e, com isso, fala de uma realidade dura, mas presente no dia a dia da maioria de nós: a vida nem sempre é justa. Para pessoas como Ranimiro, esta afirmação poderia ganhar proporções devastadoras, levando-se em conta a fatalidade do acidente que transformou este modelo internacional em deficiente físico. Mas, ao contrário do que se poderia esperar, estudos comprovam que, pessoas como Ranimiro, têm um perfil psicológico que faz com que superem essa aparente injustiça. Transformam em possibilidades o que eram obstáculos. Em força o que era ameaça. Em alento, o que era desalento: são os sobreviventes.
Alguns temas abordados:
- Motivação para alcançar resultados
- EQUIPE – Um recado para quem pensa no trabalho em time
- Superação de Adversidades
- Adaptação à mudanças
- Transformar obstáculos em possibilidades
- Perseverança