Romeo Busarello
Especialistas nas áreas de Marketing, Comunicação, Ambientes Digitais, Relacionamento com Cliente e temas relacionados a Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Possui mais de 35 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comunicação, Ambientes Digitais Relacionamento com Cliente e temas relacionados a Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Nos últimos 20 anos desenvolveu trabalhos de alto impacto no mercado imobiliário brasileiro obtendo reconhecimento nacional e internacional pelos trabalhos de transformação digital aplicado ao modelo de negócios e pelas inovadoras práticas de relacionamento com o cliente. Ao longo de sua carreira passou por várias empresas nacionais e multinacionais do segmento de consumo.
Nos últimos anos obteve reconhecimento de várias publicações pela adoção de práticas inovadoras. Entre os anos de 2007 e 2009 foi indicado pela Revista Consumidor Moderno, a mais importante publicação da área de Customer Experience, como executivo da área de relacionamento com o cliente.
Nos anos de 2010 e 2011 foi indicado pela Proxxima, publicação da Revista Meio&Mensagem, o mais importante veículo de comunicação das áreas de marketing e comunicação, como um dos executivos mais inovadores do Brasil. Em 2011 pela mesma revista foi indicado ao CABORÉ o mais importante e reconhecido prêmio concedido aos profissionais de Marketing e Comunicação como profissional de Marketing do ano do mercado brasileiro.
Desde 2008 é mentor da ENDEAVOR instituição internacional sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo de alto impacto ajudando empreendedores a encontrarem os seus caminhos para potencializar seu negócios, Contribui também com artigos e palestras para empresas mentoradas e para profissionais da ENDEAVOR. Mentor Pro Bono de várias startups da nova economia.
Possui uma rica e longa experiência como professor lecionando nos cursos de MBA e Pós Graduação Educação Continuada nas melhores escolas de negócios do Brasil, como por exemplo ESPM- INSPER- FIA – STARTSE. Palestrante experiente com mais de 400 palestras ministradas em seminários congressos e empresas nacionais e multinacionais nos últimos 10 anos.
É Co-autor de vários livros nas áreas de Marketing, Inovação e ambientes digitais. Em 2012 publicou um artigo em co-autoria na Revista Harvard Business Review sobre os impactos das redes sociais nos processos de inovação aberta.
Alguns temas de palestras de Romeo Busarello:
– Inovação
– Reinvenção do Marketing
– Gestão
– Mudanças e Transformações Digitais
– Marketing Digital
– Tecnologia