Heródoto Barbeiro
Eterno estudioso, cursou também direito e por fim jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Participa de política pública nas áreas de educação, cidadania e preservação do meio ambiente na SAT – Sociedade Ambiental Amigos de Taiaçupeba, onde possui uma RPPN-Reserva Particular de Patrimônio Ambiental.
Sua carreira na televisão começou em meados da década de 1970 na TV Gazeta, na atração Show de Ensino, que unia jornalismo e professores explicando os fatos. Heródoto só foi cursar jornalismo após um convite para trabalhar na Rádio Jovem Pan, onde foi exigido que tivesse o diploma. Em 1991 participou da criação da rádio CBN, onde foi âncora e gerente de jornalismo do Sistema Globo de Rádio. Na TV Cultura, onde esteve por 17 anos, foi apresentador de vários programas, dentre eles o Roda Viva em duas ocasiões: entre 1994 e 1995, e entre 2009 e 2010. Em 2002 participou do filme brasileiro de Durval Discos.
Recebeu da comunidade budista Soto Zen Shu o título de monge budista leigo, que lhe confiou o nome de um de seus patriarcas, Gento Ryotetsu. Em janeiro de 2011, Heródoto deixou a rádio CBN e a TV Cultura para trabalhar na Record News6 como âncora e editor chefe do Jornal da Record News.
Alguns temas abordados:
- Cenários da Economia e Política do Brasil e do Mundo
- Liderança como ferramenta do convencimento e relacionamento
- Crise – Crônica de Uma Crise Anunciada
- Sustentabilidade – Nova Etapa do Capitalismo
- Jornalismo e Comunicação
- Media Training para Executivos