Richard Rytenband
Richard Rytenband é Economista, Professor, Comunicador, Empreendedor e Palestrante. A paixão pelo mercado financeiro teve inicio ainda na infância, quando começou a acompanhar as oscilações das principais ações negociadas na bolsa de valores por influência do pai. Com apenas 14 anos, comprou a sua primeira ação e antes mesmo de completar 18 anos já operava derivativos.
Somando 22 anos de experiência no mercado financeiro, Richard Rytenband vai muito além da apresentação de conceitos e propõe analisar questões muitas vezes inacessíveis de maneira prática. Torna assuntos considerados até então de elevada complexidade acessíveis até mesmo para os mais leigos.
Com uma metodologia própria e insights exclusivos, desenvolve serviços de consultoria e pesquisas responsáveis por ajudar multinacionais e instituições financeiras na tomada de decisões e a visualizar as oportunidades. Os estudos de mercado desenvolvidos pelo profissional resultam em leituras assertivas e confiáveis do cenário econômico.
Além de atuar no mercado financeiro, atualmente Richard Rytenband é comentarista semanal do Jornal da Record News, apresentador do programa Economia sem Paletó, no Portal R7 e do programa Os Antifrágeis, na Infomoney TV.
É graduado em Economia pela PUC-SP e especialista em investimentos e métodos quantitativos pela FGV. Possui as certificações do mercado financeiro da Ancord, Anbima CPA-20, todas da BM&F,CNPI-P e CGRPPS da Apimec, Todas da Febraban e Aneps, ICSS Gestores e Conselheiros de Fundos de Pensão, Técnico em Contabilidade de Fundos de Pensão e Abecip CA-300 e CA-600. Richard é também credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para divulgar análises de valores mobiliários, no âmbito técnico ou fundamentalista.
Com grande experiência, já ministrou palestras na ExpoMoney, UniCongress, Timos Launch Party, além de grandes eventos Corporativos de empresas privadas e multinacionais.
Principais temáticas de Palestras:
Investimentos: Renda Variável, Renda Fixa, Derivativos, Commodities e Imóveis;
Empreendedorismo: Startups, Capital de Risco, Economia Digital;
Economia: Construção de Cenários, Perspectivas para Economia Brasileira e Global
Entendendo a Nova Política Cambial: O que mudou a partir de 2015, a dinâmica do ajuste externo e os cenários para taxa de câmbio nos próximos anos.