Luciano Pires
Escreveu e publicou oito livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis…qui invertemo as coisa, o Diário de Um Líder e Me Engana Que Eu Gosto. Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil que vai ao ar em 30 rádios pelo Brasil. O Café Brasil se transformou em 2006 num dos mais importantes podcasts produzidos no Brasil.
Com mais de 30 anos de experiência como executivo de multinacional e depois empreendedor, Luciano mergulhou fundo no estudo dos atributos necessários para fazer acontecer, como liderança, empreendedorismo, inovação, gestão de mudanças e, especialmente,mudança de mindset.
Em 2008, passou a se dedicar exclusivamente ao Café Brasil Editorial, que ele chama de FERTILIZADORA CULTURAL. A partir do conteúdo de seus textos, Luciano transformou-se num dos grandes palestrantes brasileiros, que marca suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e irreverentes.
Durante muito tempo as pessoas acharam que uma palestra de motivação seria uma grande saída para os momentos de crise. Feitas especialmente para momentos delicados nas empresas, essas palestras visam chamar atenção dos funcionários e dirigentes para superar o momento ruim. Nelas, várias formas de passar a mensagem são abordadas, como histórias, vídeos e depoimentos.
Mas uma palestra de motivação não resolve os problemas. No dia seguinte a pessoa retorna à sua mesa, no mesmo lugar de sempre, rodeada das mesmas pessoas e rotinas. E o entusiasmo da palestra passa… Por isso a figura do palestrante é fundamental. Nessa hora, é preciso selecionar o profissional capacitado, experiente e, principalmente, diferenciado. Alguém capaz de integrar conteúdo, conhecimento e entretenimento.
Se buscarmos pela internet por “palestrante de motivação”, encontraremos inúmeras opções. Mas se observamos alguns detalhes, as melhores opções ficam claras. É importante olhar para aqueles que estão acompanhando as evoluções do nosso tempo.
Luciano Pires é um palestrante que se encaixa no perfil dos que vão muito além das palestras de motivação. Suas apresentações são calcadas em sólida experiência. São intensas, despertam a atenção para o trabalho, para o desenvolvimento de soluções inovadoras, e deixam marcas que, não raro, passam a fazer parte da cultura da empresa. Não raro encontramos pessoas que assistiram as palestras cinco, sete, dez anos atrás e continuam usando palavras-chave em seu dia-a-dia.
Mas as palestras de Luciano Pires são acima de tudo, provocadoras. Por isso “palestras provocacionais”.
Luciano prefere provocar as platéias, utilizando símbolos do dia a dia, exemplos que estão presentes na vida das pessoas, e não em teorias publicadas em livros editados no exterior.
O resultado de seu trabalho é a motivação, a reflexão, a incomodação, nunca a indiferença.
“Sou de Bauru, sou caipira do interior. Gosto de coisas simples, sem frescura” diz Luciano. “As únicas exigências dizem respeito às instalações onde será realizado o evento. Som, imagem e conforto da platéia são fundamentais, e nisso sou chato sim. Conheço o potencial do material com o qual trabalho e exijo profissionalismo, para que a platéia e o cliente recebam 110% daquilo que foi encomendado”.
Com base em sua experiência liderando equipes por mais de 30 anos, Luciano Pires desenvolveu uma série de eventos que podem ser formatados como seminários ou workshops e que tem como pano de fundo a provocAÇÃO, inspirAÇÃO, inovAÇÃO e transformAÇÃO das pessoas. Motivar para a AÇÃO é a proposta fundamental.
Luciano Pires é um profissional diferenciado, com amplo conhecimento em diversas áreas.
Já imaginou reunir em um só evento um executivo, um jornalista, um radialista, um contador de histórias, um comunicador, um escritor e um palestrante? Pois é, Luciano Pires é tudo isso!
Formatos de palestras
- A Fórmula da Inovação
- Brasileiros Pocotó
- Empresas Nutritivas
- Gente Nutritiva / Vendedor Nutritivo
- Geração T
- Liderança Nutritiva
- Liderança e Transformação no Serviço Público
- O Buraco da Fechadura
- O Complexo de Vira-Latas
- O Meu Everest
- O Olhar Produtivo
- Navegar é preciso, viver não é preciso
- Pessoas Criativas, Empresas Lucrativas
- Quem não se comunica, se trumbica
- SustentHABILIDADE
- Tudo bem se me convém