Bia Figueiredo
Referência no esporte a motor e primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy
Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – disputa, atualmente, a Stock Car.
Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Atualmente, Bia também é repórter do Auto Esporte, da TV Globo.
Em 2019, fez história ao participar das 500 Milhas de Daytona (EUA) em uma equipe de pilotos formada por mulheres. Ano também que tornou-se investidora e embaixadora do Lady Driver, aplicativo de mobilidade para mulheres. Aos 34 anos, a piloto tomou a decisão de engravidar e está a espera do seu primeiro filho. Seu retorno às pistas está anunciado para novembro deste ano.
Em suas palestras, Bia Figueiredo conta um pouco de sua história, mostrando como superou preconceitos para se tornar referência em sua área de atuação. Aborda em suas apresentações temas como:
- Alta performance
- Comprometimento
- Motivação
- Trabalho em Equipe
- Superação
- Perseverança