Caito Maia
“Depois dos celulares, o relógio deixou de ser uma peça utilitária, para ver as horas, e se tornou um acessório de moda”, explica ele, que escolhe seus relógios, combinando com a roupa e o estilo do dia.
Em relação aos óculos, Caito diz ter uma preferência por tudo que é da década de 70. “A modelagem ‘setentinha’ me atrai”, diz, afirmando que sempre aposta em usar os óculos conforme o ‘mood’ do dia.
Caito começou a vender óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Ele queria fazer sucesso com sua banda na época,a “ Las Ticas Tienen Fuego”, mas para completar o orçamento vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. “Foi vendendo óculos que voltei ao Brasil”, lembra.
No entanto, o negócio dos óculos foi crescendo e chegou um momento em que era mais lucrativo que a música. “Já havia até ganhado prêmios com a banda, mas chegou a hora de escolher, e o varejo falou mais alto”, diz. Por um tempo, Caito vendeu óculos no atacado, para ser distribuídos em multimarcas. “Um grande fornecedor deixou de me pagar e vi que não tinha como vender num modelo de negócio no qual eu não tinha controle da operação”, lembra.
O ano era 1998 e ele decidiu investir integralmente em construir sua marca, e lançou a primeira loja da Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.
Apesar do intenso crescimento da rede, nos últimos anos, o empresário faz questão de tocar a operação e de estar envolvido com tudo que está acontecendo na rede.
Anualmente, Caito e alguns diretores organizam viagens a algumas praças e regiões, visitando todos os pontos-de-venda desses locais. Nessas chamadas turnês, os objetivos são reconhecer as pessoas que trabalha pela rede, e também aproveitar para identificar problemas e oportunidades e ter contato direto com os consumidores.
Atualmente, a Chilli Beans conta com 600 pontos-de-venda, no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Colômbia e Peru.
Alguns temas abordados:
- Empreendedorismo
- Criatividade e Inovação
- Liderança
- Determinação
- Competitividade
- Marketing e Vendas