Carlos Ferreirinha
Carlos Ferreirinha é o mais importante formador de opinião sobre o Mercado e a Gestão do Luxo e Premium da América Latina.
São mais de 25 anos no gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, comunicação e inteligência estratégica, com posições executivas seniores em empresas como EDS e Louis Vuitton – grupo LVMH, onde foi CEO Brasil e diretor sênior da América Latina. Em 2001, fundou a MCF Consultoria, uma empresa que traduz a inteligência do Luxo em gestão, provendo consultoria, orientação, treinamento, capacitação e educação.
Como diretor geral da MCF, Ferreirinha lidera o segmento, com clientes e projetos em todo o mercado brasileiro, na região da América Latina, países da Europa e África.
É também o líder da ABRAEL – Associação Brasileira das Marcas de Luxo, colunista da Revista Expressions, voltada aos clientes Amex Platinum, há quase uma década e colunista convidado nas principais revistas de Luxo brasileiras e da América Latina.
Reconhecido como um dos melhores palestrantes de negócios e gestão do Brasil, geralmente entre os cinco mais requisitados, realiza mais de 45 conferências, palestras e seminários anuais como especialista em Luxo em diversos países, incluindo Estados Unidos e Europa.
O curso “O Luxo Aplicado à Gestão” da MCF se tornou benchmark e tem parceria com a Universidade ISEG em Lisboa, Portugal.
Em 2013, fundou, em sociedade, a BENTO STORE, reconhecida entre as operações de varejo mais inovadoras do mundo pela revista americana design:retail na lista anual “The Innovators”. BENTO STORE é parte da consultoria estratégica da MCF
“Novos mercados demandam novas competências: como aprender com o negócio do luxo” Entendimento das mudanças do mercado e sensibilização para o desenvolvimento de novas competências e mudança de atitude. tradução dos atributos do luxo para qualquer atividade de negócios
“O movimento de premiumnização e da sofisticação acessível”
Como elevar os patamares em produtos, serviços e linguagem alinhados às novas expectativos do mercado atual
“Mercado de luxo no Brasil”
Entender o mercado, as oportunidades, e o comportamento de consumo em um país em constante evolução
“Vendas emocionais”
Entendimento sobre motivação e comportamento dos consumidores, para construção de atitudes assertivas nas vendas
“Estratégias de liderança para alto desempenho de equipes”
Inspirar, liderar e motivar equipes para promover um ambiente de trabalho com satisfação, bem estar e resultados
“Protagonismo e criatividade”
A necessidade de protagonismo nas ações e a importância da atitude de dono em relação às atividades sob responsabilidade
Principais objetivos das plataformas de palestra
- compreender as mudanças que o mercado vem sofrendo, seja com os novos comportamentos de consumo ou a forma com que as empresas estão se aproximando de seus clientes
- estabelecer uma cultura de valores diferenciada através da conscientização das mudanças dos hábitos de consumo e das ferramentas de gestão emocional
- promover o autoconhecimento e despertar a flexibilidade nos participantes para favorecer resultados de alto desempenho
- evolução do cenário do luxo e premium no brasil e no mundo, com foco nas premissas e princípios básicos do segmento, seus serviços, códigos, símbolos, premissas e estrutura
- trabalhar valores e crenças emergentes para elevar a percepção imparcial das necessidades e oportunidades de relacionamento com clientes
- apresentar estratégias e técnicas emocionais de relacionamento e prestação de serviços