Ciro Bottini
Formado em jornalismo, começou no rádio em 1989 e desde então vem se especializando na comunicação voltada para as vendas.
Bottini tem verdadeira paixão pelo seu trabalho e sempre, consegue conciliar diversas atividades profissionais através da Bottini Comunicação em Vendas: visita empresas no Brasil inteiro apresentando palestras motivacionais super concorridas onde fala sobre vendas, atendimento e marketing direto, assuntos com os quais convive diariamente há quase duas décadas; produz e apresenta vídeos de treinamento para equipes de vendedores; grava diversos comerciais de TV e é chamado para ser Mestre de Cerimônias em eventos variados. Tudo isso, é claro, além de sua agitada agenda de programas ao vivo no Shoptime.
Ciro Bottini tem sua imagem associada às grandes marcas, boas empresas e bons produtos em geral, priorizando sempre a qualidade e o respeito ao consumidor.
- Vender, Vender, Vender
- Essa palestra já é um enorme sucesso, Ciro Bottini roda o Brasil com ela cada vez com mais público, em empresas de todos os segmentos de mercado. Convenções de venda, treinamentos, lançamentos de produtos ou campanhas de premiação, esses e outros eventos são palco para o Bottini falar diretamente com profissionais da área comercial sobre técnicas que irão turbinar performance e resultados. Energia, motivação, bom humor e conteúdo, tudo na medida certa para uma palestra show que vai deixar qualquer evento eletrizante.
- Comunicação Voltada para o Varejo
- Ciro Bottini está no ar há mais de vinte e cinco anos, na TV e no rádio, sempre com grande sucesso. Um dos fatores responsáveis por esse enorme êxito é a comunicação que ele desenvolveu ao longo do tempo, sempre objetiva, eficiente, dinâmica e irreverente, além de totalmente original. Quando ouvimos a voz do Bottini sabemos imediatamente de quem se trata, e essa marca registrada gera uma grande empatia com o público de todo o Brasil. Nessa palestra, Ciro Bottini ensina como conseguimos criar um estilo próprio de linguagem e melhorar a nossa comunicação com clientes.
- Como vender mais em momentos de grandes desafios
- Quando a economia vai bem e a demanda é grande, qualquer um vende e bate metas, inclusive os famosos “tiradores de pedidos”. Por outro lado, quando o momento é de economia retraída e clientes mais criteriosos e seletivos, conhecemos o verdadeiro profissional de vendas, cheio de motivação, resiliência, foco e energia sem fim. Esse é o perfil da sua equipe?
- O papel do vendedor no século XXI
- Qual é a profissão mais antiga do mundo? A de vendedor, sem dúvida, embora muita gente ache que é outra….A verdade é que tudo o que vemos a nossa volta, sem exceção, é fruto de alguma venda, e o mundo é assim desde que surgimos por aqui. Estamos sempre vendendo alguma coisa, e não só produtos e serviços, mas também ideias, projetos, nossa marca pessoal e assim por diante. Mas nos últimos anos muita coisa vem mudando e o papel do vendedor, assim como a expectativa que temos desse profissional, tem sofrido mudanças constantes e nem sempre fáceis de ser aborvidas e gerenciadas. Neste turbilhão de acontecimentos, a única certeza que temos é a de que o profissional de vendas que não se conectar com este novo ambiente vai desaparecer.