Cláudio Azevedo
Todo mundo te diz para inovar, mas ninguém te dá o caminho até lá. Cláudio Azevêdo ajuda pessoas e empresas a implementar a inovação na prática com estratégias ágeis de crescimento acelerado.
Suas provocações com foco no resultado removem os pontos cegos do caminho em direção à mudanças e indicam o passo a passo necessário rumo à inovação. Você construirá pontes entre o presente e o futuro e aprenderá, de maneira didática e simples, o que você precisa fazer para alcançar resultados.
Cláudio já empreendeu e ajudou a construir times ágeis em multinacionais e startups, o que lhe deu um estilo simples e descomplicado de compartilhar conhecimento.
Atualmente, o executivo é Head de Growth Marketing da principal startup da gigante AMBEV, o aplicativo Zé Delivery.
Obstinado por metas, resultados e aplicação prática do conhecimento, em menos de 3 anos, o executivo ajudou a levar o projeto de inovação ao posto de maior aplicativo de delivery de bebidas, com milhares de clientes espalhados por todo país. Anteriormente, foi Gerente Geral da Cabify, startup espanhola e Country Manager da Upraise.
Você aprenderá com quem já fez antes e tem anos de experiência em tecnologia, inovação e transformação de times tradicionais em times ágeis e ficará por dentro das principais estratégias ágeis usadas pelas principais empresas do mundo.
Certificado pela Scrum Inc., fundada por Dr. Jeff Sutherland, co-criador do método Scrum, Cláudio é professor por vocação desde adolescente e já passou por cursos de Doutorado (Universidad de Zaragoza), Mestrado (Universidade Federal da Bahia) e MBA (Dom Cabral).
É uma das maiores referências em Crescimento Acelerado e Marketing Ágil do Brasil.
Alguns formatos de palestras de Claudio Azevêdo
Inovação ágil e a (re)invenção do humano
Digitalização da personalidade, pluralidade cultural e adoção de estratégias para inovar deixaram de ser tendência.
O que já era uma necessidade, hoje é uma condição para garantir sobrevivência de qualquer profissional ou empresa no pós-crise.
Este conteúdo é baseado em seus recentes estudos sobre o aceleramento das mudanças que o mundo vinha experimentando antes da pandemia.
De forma simples, didática e super atual, o executivo faz o público refletir sobre o papel do ser humano neste mundo mais ágil e que exige novos hábitos conjugados a valores antigos.
O público leva para a casa reflexões profundas e dicas práticas sobre ações que devem ser aplicadas imediatamente para a adequação às novas necessidades de um mundo mais veloz e conectado.
Sua empresa está nadando contra a corrente? Construa a empresa do futuro, hoje!
Inovação tecnológica, agilidade e uso de dados para orientar crescimento acelerado foram os pilares básicos de qualquer empresa que busque ser competitiva nesta nova década.
As metodologias que há pouco tempo eram uma característica apenas de startups, hoje estão sendo aplicadas, no Brasil e no mundo, por todas as organizações: de ONGs a multinacionais.
Cláudio compartilha sua visão de futuro, baseada em anos de experiência trabalhando com inovação e tecnologia, sobre as empresas do novo (velho) mundo pós-pandemia: culturalmente plurais e tecnologicamente inteligentes e humanamente adaptáveis.
A necessidade da reinvenção dos modelos de negócios é abordada de maneira provocativa e os profissionais aprendem o passo a passo para adotar as mesmas estratégias vencedoras que são usadas pelas empresas mais admiradas do mundo, como Amazon, Google e Spotify.
Como implementar Metodologias Ágeis em times tradicionais?
A adoção de metodologias ágeis deve crescer 35% ao ano no Brasil. O que muita gente ainda vê como tendência, hoje é o principal motor de adequação ao futuro de gigantes como AMBEV, Itaú e Magazine Luiza.
Este conteúdo reúne anos de experiência de Cláudio Azevêdo a frente de processos de mudança e implementação de estratégias ágeis em times tradicionais e de startups.
De forma didática e simples, o executivo compartilha dicas práticas de caminhos eficientes rumo à agilidade e a processos de inovação.
Profissionais e empresas que necessitam atravessar momentos de renovação, encontram no passo a passo traçado pelo executivo um caminho seguro de adaptação, respeitando as condições e possibilidades de cada time.
Marketing Ágil: dados como combustível de um crescimento acelerado
Scrum, Kanban, design thinking e sprints estão entre as estratégias escolhidas pelos principais executivos brasileiros para a transformação de empresas no pós-pandemia. Este foi o resultado da recente pesquisa da CI&T, focada em transformação digital.
Com este conteúdo, voltado para profissionais de marketing, publicidade e propaganda, Cláudio compartilha metodologias e práticas que podem ser adotadas para crescimento acelerado de negócios, mesmo (e principalmente) em cenários desafiadores.
Alguns tópicos sinalizados pelo executivo são: testagem de validação de hipóteses, métodos de inovação para conhecimento do consumidor, gatilhos para alcançar, manter e encantar clientes, entre outras aplicações de Growth & Marketing.
O público aprende com métodos práticos o que o mercado espera dos profissionais de marketing, vendas, publicidade e propaganda atualmente.
Mentoria e Comunidades
O principal segredo para a implementação de inovação ágil é a conciliação de treinamento teórico com aplicação real no dia a dia.
Apenas testando, errando e adaptando que cada pessoa e empresa descobre o seu próprio caminho possível e ótimo em direção à inovação, à agilidade e ao crescimento acelerado.
Por isto, Cláudio também compartilha seu conhecimento de anos por meio de mentorias e de comunidades formadas especificamente para desenvolver líderes e executivos a transformar as principais empresas do Brasil em organizações mais modernas e prósperas.