Clayton Conservani
Clayton Conservani, o repórter-atleta da Rede Globo, nasceu em Resende, no oeste do Rio de Janeiro, perto da divisa com São Paulo, em 19 de abril de 1966. Formou-se em jornalismo pela Faculdade da Cidade em 1991. Ainda na faculdade, passou por agências de publicidade e, em seguida, começou a trabalhar na TV Búzios. Em 1992, foi contratado pela TV Lagos, afiliada da Rede Globo na cidade de Cabo Frio.
Clayton sempre foi aficionado em esportes. Começou a correr na década de 1990, depois que se mudou para o Rio de Janeiro. Logo de início já começou participando de uma meia maratona. Após a formatura foi morar em Sorocaba (SP), onde tinha um amigo que corria, daí passou a gostar das corridas de longa distância.
Foi na capital paulista começou a participar de coberturas em esportes de aventura. Em 1996, fez uma matéria na Pedra do Baú, em Campos do Jordão/SP antecipando o que seria depois conhecido como Bungee jumping, já para TV Globo. Em maio daquele ano, foi contratado como repórter do Esporte Espetacular e passou a trabalhar no Rio de Janeiro.
Em julho de 2009, estreou o quadro Planeta Extremo, no Esporte Espetacular. De acordo com Clayton as produções do Planeta Extremo “demandam um bom preparo físico, então nunca deixo de estar preparado”. Foi com toda essa preparação e coragem que ele passou do gelo na disputa da Maratona da Antártica, para as areias da Maratona de Sables, no Deserto do Saara.
Em 2015, o Planeta Extremo, que começou como quadro do Esporte Espetacular e migrou para o Fantástico, virou programa na TV Globo, onde Clayton atuou junto da jornalista Carol Barcellos.
Clayton possui muita história para contar. Sua experiência como jornalista na cobertura de grandes eventos, somada às dificuldades enfrentadas em suas inúmeras aventuras no mundo faz com que sua palestra esteja cheia de conceitos importantes para as empresas.
Alguns temas abordados:
- Trabalho em Equipe
- Planejamento
- Motivação
- Tomada de Decisões
- Superação
- Atitude