Issao Imamura
Aclamado pela mídia televisiva como o maior e melhor ilusionista do Brasil e um dos maiores do mundo, o ilusionista ISSAO IMAMURA começou na arte da mágica em 1978.
Iniciou sua carreira como ilusionista somente em 1993, quando pela primeira vez na história fez a Materialização Ilusionista de um caminhão de 4 metros de altura que pesava 7 toneladas, para isto teve que liderar e dirigir uma equipe de 50 profissionais de diferentes áreas técnicas que nunca tinham atuado no ilusionismo em suas vidas.
O evento foi realizado no Clube Monte Líbano em São Paulo, assistido ao vivo por convidados da empresa patrocinadora Scania do Brasil e transmitido via Embratel para concessionárias de todo país, FOI O PRIMEIRO REGISTRO DE UMA MATERIALIZAÇÃO ILUSIONISTA DE GRANDE PORTE NA HISTÓRIA DO BRASIL.
Neste mesmo ano, já chamado de “MESTRE DO ILUSIONISMO”, Issao Imamura iniciou uma carreira com diversas façanhas na mídia e foi o primeiro ilusionista do mundo que diferenciou pela primeira vez na história o termo “mágica” do termo “ilusionismo”, 10 anos depois, os Estados Unidos adotaram esta diferença.
A diferença da mágica e do ilusionismo foi mostrada no programa Fantástico da Rede Globo, quando Issao Imamura levitou a repórter Glória Maria há quase 100 metros no Terraço do Edifício do Conjunto Nacional, foi a primeira demonstração feita por um ilusionista brasileiro sem truques de câmera apresentada na televisão brasileira.
Daí em diante, Issao Imamura se tornou o ilusionista Nº1 do Brasil, fundador da primeira e maior estrutura de ilusionismo da América Latina.
Em 1996 foi o primeiro ilusionista do Brasil a participar do Festival Internacional de Ilusionistas, organizado pelo empresário carioca Ricardo Amaral, que fazia questão de trazer somente artistas do Exterior.
Neste ano, Issao foi considerado um dos 7 maiores ilusionistas do mundo, levando seu estilo peculiar de apresentação para todas as emissoras da televisão brasileira, atingindo as maiores audiências em diversos programas, sua principal característica era uma apresentação de impacto e grande estilo.
Ao longo da carreira realizou materializações ilusionistas de Jetsky, motocicletas possantes, mais de 15 automóveis de luxo, 7 caminhões gigantescos, helicóptero, avião, e até salas inteira repletas de maquinários e pessoas, tanto em produções grandiosas e também em produções menores.
Ao todo foram mais mil projetos envolvendo ilusionismo realizados, mais de 100 grandes corporações do Brasil e do Exterior contrataram seus serviços. Foi convidado e esteve presente mais 100 vezes nos programas da televisão brasileira, incluindo os de maiores audiências do país.
Apresentou-se para prefeitos, governadores e presidentes da república do Brasil e diversos líderes corporativos assistiram suas palestras.
Levou seu ilusionismo para o Carnaval do Rio de Janeiro e assistido por milhões de brasileiros e estrangeiros, apresentou um gigantesco efeito ilusionista onde surgiam do nada, 15 bailarinos e Claudia Raia, famosa atriz de novelas do país e neste ano, a Escola Beija Flor foi a campeã.
Assessorou o cantor Luan Santana quando criou e dirigiu os efeitos de ilusionismo em sua desaparição do palco na gravação de um de seus DVDs no Rio de Janeiro.
Sua formação acadêmica, como bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) considerada uma das melhores faculdades de Direito do mundo e onde se graduaram 13 presidentes da república do Brasil, sempre instigaram Issao Imamura em transformar a finalidade do ilusionismo, que é puro entretenimento, em uma finalidade mais nobre.
De 1993 até hoje, está à frente da primeira empresa de ilusionismo do Brasil e une seu conhecimento adquirido no Brasil e exterior para criar projetos e empreender na área do ilusionismo estratégico, que tem como objetivo, inspirar e emocionar pessoas, além de, motivar a transformação de visões e mentalidades humanas.
O primeiro Palestrante Motivacional Mestre Ilusionista Estratégico do Brasil. Issao Imamura é um palestrante raro, não é apenas um palestrante motivacional que faz mágicas e tão pouco um mágico que faz palestras corporativas, mas, foi o primeiro palestrante motivacional ilusionista da história do Brasil.
Foi o pioneiro em desenvolver o ilusionismo no país como arte e como empreendimento, atendendo grandes e médias corporações do Brasil e do Exterior com seus projetos de impacto desde 1993. O palestrante corporativos Issao Imamura, neste período, aprendeu as necessidades do mundo corporativo, além disto teve que estudar e praticar a inteligência estratégica presente na obra a Arte da Guerra de Sun Tzu.
Issao Imamura entendeu que por trás da genialidade técnica de uma equipe de T.I. de uma organização há uma dificuldade de relacionamento que prejudica o resultado esperado. Em outra palestra, Issao Imamura aprendeu que incentivos financeiros não motivavam mais as equipes do que a consciência e responsabilidade de união do grupo que representa uma grande marca, e até mesmo como motivar equipes que não chegaram as metas devido a diversos fatores externos que não dependem do esforço dela.
Enfim, o palestrante corporativo Issao Imamura entendia que em todos os casos que se precisava de uma correção, a deficiência não estava no conhecimento técnico, mas sim na relação humana, na dificuldade de se ter uma visão e mentalidade transformada.
E é claro que o grande diferencial é que todo assunto abordado por Issao Imamura em suas palestras motivacionais é ilustrado de uma forma muito atrativa com experiências ilusionistas realizadas ao vivo, as vezes com a ajuda dos participantes. O ilusionismo na palestra de Issao Imamura não tem apenas a função de atrair a atenção, mas também de tocar o emocional, aumentando a retenção de informações por parte da plateia.
Por este motivo é fundamental também que Issao Imamura estude exaustivamente as principais informações que os organizadores do evento desejam deixar para seus colaboradores. O uso estratégico do ilusionismo e da trilha sonora fazem acontecer de forma artística, a transmissão do conteúdo seja ele delicado ou não, e isso, é um poderoso ingrediente que proporcionam uma experiência sofisticada e eficiente para todos os espectadores, seja numa duração de 15, 30, 45 ou 60 minutos.
Os temas ligados à liderança, vendas, relacionamento interpessoal, visões e mentalidades transformadas, empreendedorismo, porque fazer o que faço são os mais solicitados pelas organizações.