Leila Ferreira
Leila Ferreira já atuou como repórter da Rede Globo Minas, foi colaboradora da Revista Marie Claire e do Jornal Estado de Minas e, durante 10 anos, apresentou o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas e TV Alterosa (SBT) entrevistando mais de 1.600 pessoas, entre elas os escritores Sidney Sheldon e Isabel Allende, ambos na Califórnia, a rainha Silvia da Suécia, no Palácio Real de Estocolmo e o diretor cultural do Museu do Louvre, Jean Gallard, em Paris. No Brasil conversou com centenas de personalidades e pessoas anônimas com histórias para contar.
Com uma intensa bagagem que construiu ao longo de suas muitas entrevistas, encontros e viagens, Leila, atualmente, faz apresentações em todo o país sobre temas como felicidade, amor, gentileza (ou a falta dela), qualidade de vida, humanidade, leveza e o sentido da vida – assuntos também abordados nos livros que levam sua assinatura.
Reconhecida como uma das mais cativantes e competentes jornalistas e escritoras de Minas Gerais, Leila já lançou cinco livros: “Que ninguém nos Ouça”, “Mulheres – Por que será que elas…?”, “Leila Entrevista: Bastidores”, “Viver não dói” e o best-seller “A Arte de Ser Leve”, que já alcançou a marca de mais de 70 mil exemplares e acaba de ser publicado na Espanha.
Leila Ferreira é graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres.
Alguns temas de palestras de Leila Ferreira:
Vida: Modos de usar
Estamos vivendo um tempo diferente de tudo o que conhecíamos até hoje: uma pausa imposta por período indeterminado, a ruptura dos nossos hábitos, um abalar das nossas certezas e a sensação de que o futuro nunca foi uma incógnita tão grande.
A pandemia roubou nosso chão. Mas não é hora de ceder ao pessimismo ou à desesperança. É hora de aprender com o que estamos vivendo. De repensar. De reavaliar nossas vidas e nossos valores e nos preparar para os tempos que virão.
“Vida: modos de usar” não é um receituário. É uma proposta de reflexão, ao mesmo tempo leve e profunda, sobre a importância de fazermos agora as escolhas que nos permitirão viver de forma mais equilibrada depois.
O depois trará um novo mundo, sabemos todos. E é essencial que nos preparemos para ele em todos os sentidos – inclusive, ou talvez acima de tudo, emocionalmente.
Mais que nunca, precisamos investir na nossa saúde emocional.
A arte de ser leve
Não há nada mais penoso do que conviver com pessoas desagradáveis – seja em casa, no trabalho, no prédio onde moramos ou na fila do cinema.
E compartilhar um espaço, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência.
Nesta palestra, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.