Maria Cândida
Maria Cândida é jornalista, apresentadora de TV e criadora de conteúdo feminino multiplataforma. Começou em veículos impressos em 1992 (Jornal da Tarde, Jornal do Brasil e Veja SP) até que, em 1994, migrou para a TV. Trabalhou na Rede Globo, no SBT e na Rede Record. Internacionalmente foi apresentadora na Bloomberg/NY e colaboradora do programa World Report, da CNN. Ficou conhecida por grandes reportagens e entrevistas com atores de Hollywood, como: Brad Pitt, Meryl Streep, Leonardo Di Caprio, Will Smith, Jennifer Lopez, Tom Hanks, John Travolta, Sandra Bullock, entre outros.
Destaques também na apresentação de eventos como o Oscar e o Grammy. A jornalista escreveu o livro “Mulheres que Brilham” sobre mulheres contemporâneas que transformaram suas vidas através de ações inovadoras. Para esse projeto, Maria Cândida viajou para 12 países e entrevistou 144 mulheres.
Seu perfil em redes sociais é formador de opinião e posicionamento, criador de conteúdo, que atua em diversas áreas do segmento feminino Mulher 40+: tendência, tecnologia, beleza, relacionamento, carreira, moda, viagem, gastronomia, cultura, sustentabilidade, social, lifestyle e saúde.
Palestra Mulheres que Brilham: o poder dos 40+
Em 2009, Maria Cândida viajou 12 países, durante 4 meses, para entender e registrar o dia a dia da mulher contemporânea. Foram 144 entrevistas, com mulheres de todos os continentes. Em 2011, lançou o livro Mulheres que Brilham, baseado nas histórias emancipadoras dessas mulheres que conheceu na viagem.
Desde então, atua como formadora de opinião no segmento feminino, e dá palestras sobre o assunto apresentando a MULHER da vez, consumidora e empreendedora, que é a 40+. A sua palestra Mulheres que Brilham: o poder dos 40+, fala sobre a nova mulher AGELESS, aquela que não se baseia mais em idade cronológica. Quem é essa mulher? Em quem ela se inspira? Ela se sente representada? Que valores são importantes para ela? Quem ela segue na internet? Por que? Que tipo de publicidade captura essa mulher? Maria Cândida não só descreve esse conceito, mas mostra na prática exemplos com fotos e vídeos das suas viagens pelo mundo, que comprovam esse novo movimento das AGELESS, PERENNIALS.
MULHER + GLOBALIZAÇÃO = O MOMENTO DELAS
O que a globalização tem a ver com o feminino? Segundo pesquisas, a mulher tem muito mais habilidades natas que são fiéis à globalização do que os homens.
Características como flexibilidade, maior empenho nos estudos, capacidade de gerir família, filhos e carreira estão entre as fórmulas certeiras para encaixe no mundo moderno. Nesta palestra, a jornalista Maria Cândida, estudiosa de assuntos femininos, apresenta uma linha do tempo de um século de comportamento feminino e o por que todas as probabilidades de sucesso estão voltadas para as mulheres como as profissionais da vez.
MULHER X DINHEIRO X CONSUMO
Por que a MULHER é a maior e melhor consumidora do próximo século? O que o Empoderamento Feminino tem a ver com o aumento de consumo? Onde elas vão colocar o dinheiro? Que tipo de produto terá retorno certo no mercado feminino? A jornalista Maria Cândida, estudiosa do comportamento da MULHER, apresenta um panorama com dados, tendências e antevê os mercados femininos mais assertivos para investimento.
A IMPORTÂNCIA DO FRACASSO NA VIDA DE ALGUÉM DE SUCESSO
Nesta palestra, a jornalista Maria Cândida, com 25 anos de profissão na TV, apresenta os ditos fracassos na sua história de mulher com carreira bem sucedida.
Será que o que chamam de fracasso, pode contar pontos atualmente? Se pode, como e por quê? Como antever alguns movimentos de mercado, em diversas áreas, e se reinventar antes da crise? Quando nos deparamos com a baixa, só a inteligência emocional é suficiente ou existem estratégias de planejamento e manutenção para se manter bem posicionado?
Mestre de Cerimônias
As experiências com plateia e reportagens na TV, levaram a jornalista a apresentar eventos corporativos como Mestre de Cerimônias. Maria Cândida apresenta, conduz, entretém, media talk show, mesa redonda e rodadas de entrevistas. Clientes: Bradesco, Petrobras, Ford, Nestlé, entre outros.