Orlando Merluzzi
Orlando Merluzzi possui mais de 30 anos de carreira no mundo corporativo. Engenheiro, administrador de empresas, especialista em marketing, consultor e palestrante é autor do livro: Potência Corporativa, transformando o clima organizacional e a adrenalina em resultados para a organização, lançado em 2017 pela Editora Pensamento Corporativo Ltda.
Atuou desde o chão de fábrica até posições de gestão e conselho em importantes organizações. Publicou trabalhos e artigos sobre governança, ética, educação, inteligência artificial e o futuro dos negócios sob a internet das coisas e o big data. Em anos recentes intensificou estudos sobre a inteligência emocional nas relações departamentais, em várias culturas corporativas, mapeando os efeitos das relações nos resultados da empresa e sua capacidade de inovar e empreender. Esse é o tema que embasa o seu recente livro.
É criador e anfitrião do blog editorial pensamentocorporativo.com. Em suas palestras apresenta uma ferramenta de mapeamento, diagnóstico e aprimoramento do clima organizacional, para empresas públicas ou privadas.
Com vivência internacional, conheceu formas distintas de gestão em diversas culturas. Desenvolve atividade de mentoria para gestores e jovens talentos, em projetos de sucessão e reestruturação empresarial, incluindo a formação de conselhos consultivos familiares e independentes.
Em sua mais recente palestra aborda os efeitos na gestão, das novas tendências tecnológicas, inteligência artificial, internet das coisas, big data, robotização e como compreender as mudanças no novo ambiente de negócios, na vida pessoal e em novas formas de planejamento.
Como consultor de empresas, conduz a MA8 Management Consulting Group, empresa de consultoria especializada em gestão, estratégia de negócios, sucessão, start-up, inteligência de mercado e planejamento estratégico.
PRINCIPAIS ÁREAS EM QUE ATUA E TEMAS QUE ABORDA:
- O Impacto das NOVAS TECNOLOGIAS NOS NEGÓCIOS
- Transformação digital e O FUTURO DOS NEGÓCIOS
- Veículos elétricos, autônomos e o FUTURO DO SETOR AUTOMOTIVO
- Inteligência Artificial, a Indústria 4.0 e A SOCIEDADE 5.0
- Como melhorar o CLIMA ORGANIZACIONAL e o resultado da empresa
- As novas fronteiras da CHINA tecnológica
PALESTRA 1
Título: O FUTURO DOS NEGÓCIOS E O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
Sub-Título: “Onde você, sua empresa e seus negócios estarão daqui a 2 ou 3 anos? ”
Resumo: Você não fará mais aquilo que fez até agora, da mesma forma e com os mesmos conceitos. Entenda as novas tendências e as oportunidades de negócios com a transformação digital. Saiba como agir e planejar estrategicamente nesse novo ambiente. Como se reinventar, como antecipar o próximo passo e como alcançar o próximo nível. Para refletir sobre você, seus negócios e o Futuro, sob a luz da inteligência artificial, do big data, da internet das coisas, energia limpa e renovável, robôs, máquinas autônomas e muito mais. Tudo isso fará a sua vida, sua forma de gestão e seus negócios, mudarem. Prepare-se!
Público-Alvo:
- Empreendedores, associações e entidades
- Pequenas, médias ou grandes empresas
- Executivos, gestores e recursos humanos
- Desenvolvimento de talentos e lideranças
- Parceiros comerciais e logísticos
- Equipes multifuncionais
- Eventos corporativos e convenções
- Treinamentos de impacto e “disruptivos”
PALESTRA 2
Título: O CLIMA ORGANIZACIONAL E A POTÊNCIA CORPORATIVA
Sub-Título: “Transformando a adrenalina e o clima organizacional em resultados para a organização”
Resumo: Como diagnosticar a toxidade e gerenciar o clima organizacional no mundo corporativo público e privado, assegurando a capacidade de inovar e empreender. Como as relações interpessoais e interdepartamentais podem prejudicar o resultado da empresa. O que fazer para melhorar o ambiente corporativo. Inteligência Emocional e a Emoção Corporativa.
Tópicos:
- O ambiente corporativo e as forças que corroem a potência da organização. Bullying, assédio moral, nível de confiança e elementos tóxicos corporativos.
- Como diagnosticar e administrar as emoções corporativas
- Como aumentar a capacidade de empreendedorismo e inovação
- Ferramentas de melhoria e gestão do clima organizacional.
Público-Alvo:
- Empreendedores, associações e entidades
- Pequenas, médias ou grandes empresas
- Executivos, gestores e recursos humanos
- Desenvolvimento de talentos e lideranças
- Equipes multifuncionais
- Eventos corporativos e convenções
- Treinamentos de impacto e “disruptivos”