Pedro Janot
Um dos maiores nomes do ramo empresarial brasileiro, e grande história de superação.
Hoje, Pedro se dedica ao que mais gosta: ajudar empresas a superarem os desafios do crescimento. Pedro faz parte do conselho de grandes companhias e é sócio da Solum VC, um fundo especializado em impulsionar negócios. É palestrante, mentor, investidor e escritor dos livros “Maestro de voo – Pedro Janot e Azul – Uma vida em desafios”, lançado ainda em sua fase de recuperação e, mais recentemente, “A vida é tudo que você faz com ela”.
Em 2021 foi tido pela revista Forbes como uma das 10 personalidades que fizeram diferença após os 50 anos.
Alguns formatos de palestras com Pedro Janot:
– Cultura & Inspiração
Para Pedro Janot, tudo começa com um sonho. Mais do que uma meta, o sonho se aproxima de uma marca pessoal – é onde você se coloca e, por isso, precisa realizá-lo. Um líder que sonha é um líder com propósito. Janot não vê sentido em realizar um trabalho que não tenha a ver com um propósito ou com algo que você, minimamente, identifique como uma vocação. Em suas palestras, o executivo reforça o alinhamento do propósito pessoal da liderança com o da existência da companhia.
– Liderança & Gestão de Pessoas
Você sabe quem são as pessoas que trabalham com você? É esse o questionamento que Pedro Janot traz em suas palestras. Para ele, se você não sabe a resposta, você não é líder de nada. O ser humano é indivisível. Definido por Janot, o líder do futuro é orientado para gente. Claro, no fim das contas, o que o líder quer são entregas. Mas uma entrega em que as pessoas estejam felizes em realizá-la. A gestão de pessoas é a estratégia que garante essa felicidade, fundamental para a sobrevivência de um negócio.
– Varejo
Pedro Janot considera que a aventura de liderar varejos tem como função de máxima importância o ato de comprar pela seguinte máxima: se você compra bem, você vende bem. Assim, você traz o produto em si e ele inspira as pessoas a comprá-lo. Com 35 anos de experiência em varejo, Janot aborda a relação intrínseca entre a qualidade de produto, o preço dele e o que é exposto sobre o respectivo valor durante suas palestras, além de compartilhar suas principais dicas para liderar nesse setor.
– ESG
A agenda ESG é formada por três pilares: Environment (meio-ambiente), Social (voltado a melhorar o bem-estar das massas e erradicar a pobreza) e Governance (cuida da transparência das empresas com seus clientes e o mercado). Pedro Janot aborda o conceito em suas palestras, ressaltando o papel da liderança para inocular essa agenda dentro da empresa. Para ele, a delimitação de ações e desdobramentos deve ser feita em equipe, que precisa ser motivada a trabalhar. Afinal, como diz Pedro, isso não é um programa — é uma ultra maratona que não tem fim.