Fred Rocha
Mineirinho, filho de comerciantes, Fred Rocha tem um único propósito de vida: Zelar pelos Varejistas do Brasil.
Curioso nato, passou pelos anos da faculdade e início da vida adulta sempre empreendendo, fosse com amigos ou sozinho, acumulando 14 negócios de diversos segmentos em seu currículo.
Fred Rocha percorre o mundo conhecendo negócios, o que possibilita com que compartilhe conteúdos que só ele, com suas aventuras e expedições, é capaz de gerar! Clique aqui e conheça algumas de suas peripécias!
Em 2016, Fred Rocha foi eleito duas vezes o melhor profissional de marketing do País e hoje é o palestrante mais contratado no segmento de Varejo do Brasil!
Autor do livro “ManUau do Novo Varejista”, é daqueles que te chamam para um café, e não para uma reunião, cativando e divertindo seu público, marcando os corações e os negócios daqueles que desejam comungar de suas experiências.
Últimos Prêmios do Fred
Melhor Profissional de Marketing Digital do Brasil
ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Personalidade de Marketing do Brasil
DIGITALKS – Maior Evento de Marketing Digital do País
História Empreendedora do Fred Rocha
Aos 8 anos de idade rodou parte da América do Sul de carro puxando um trailler com sua família, onde começou a tomar gosto pela estrada e seus cantinhos;
Aos 12 anos fez o primeiro salto duplo de paraquedas, do Brasil! Eta Papai e mamãe doidos! ai tomou gosto para outras atividades radicais, Aos 14 anos já voava de paraglider e em 1991, bateu o recorde de rapel em uma das maiores cavernas no mundo, A janelão, no vale do Peruaçu em MInas Gerais;
Aos 19 anos, ganhou seu primeiro campeonato de voo livre, época em que vendia roupas como sacoleiro para pagar suas invenções;
Estudou Economia e, ainda na faculdade, já iniciou seu primeiro negócio próprio, uma loja de máquinas de costura, mas largou o curso no último ano e mudou para Ribeirão Preto para estudar Publicidade e Propaganda e lá vendia tecidos comorepresentante comercial para ajudar nas contas!
Daí decolou para mais alguns negócios, acumulando cada vez mais experiência: montou uma produtora de vídeo com um sócio que acaba de completar 20 anos e é líder em produções de vídeo institucional no interior de São Paulo, virou gerente de marketing de uma empresa aérea, criou a FlyWay, uma escola de vôo livre, formando mais de 100 alunos de paraglider.
Em 1999, quando internet ainda acelerava no Brasil, apresentou o E-commerce na Universidade como trabalho de conclusão de curso e pasmém os professores falaram para ele que esse negócio de vender pela internet não ia funcionar! O projeto de curso virou empresa, a Jet E-commerce, hoje uma das empresas Lideres no mercado com mais de 200 funcionários! Fred cresceu neste ramo implantando e vivenciando mais de 200 lojas virtuais e continua ativo nesta área, sendo o único nome do mercado de varejo com competência real multicanal;
Em 2004, era o principal executivo do Jet, mas decidiu largar tudo para voltar para Minas Gerais… E ai virou ambulante! vendendo chopp e espetinhos!, na época ele não sabia o que ele tinha feito ganharia o mercado chamado como foodTruck.Vendeu o negócio e voltou a para internet, assumindo o departamento comercial da ITE, provedor pioneiro na Internet Mineira, lá implementou novos setores, como de vendas online e certificação digital, mas ali ficou pouco tempo…
Fred já apaixonado e viciado pelo varejo criou a primeira agência de publicidade especializada em varejo de Minas Gerais, nasceu na sala de casa e em pouco mais de 3 anos já tinha o seu faturamento na casa de 7 dígitos com 3 escritórios operando e mais de 30 colaboradores. Fred viu que seu talento criativo não estava para a operação de propaganda e sim para a consultoria. E em pouco tempo migrou toda sua operação de comunicação para ajudar o varejo a vender mais e melhor com a Mercado F Consultoria.
Fred ganhou nome e reconhecimento pelo seu trabalho onde planejava redes de lojas e Lojas virtuais com soluções criativas e diferentes para seus clientes venderem mais.
Ai começou a ser chamado para falar das suas andanças e quando olhou para trás já estava em cima de palco ajudando varejistas e empreendedores empresários no atacado e todo tipo de vendedor!
Inovador de verdade divertido e mestre no que fala, ele vai encantar e orientar seu público a vender muito mais e melhor!
Alguns dos formatos de palestras de Fred Rocha:
PENSE FORA DO NEGÓCIO (OU LOJA)
Duração: 1h20min
Tópicos abordados: Revolução comercial; Mudança cultural do varejo; Rotina; Técnica pense fora do negócio; Um novo jeito de montar negócios e vender; inovação; cases apresentados foram vivenciados diretamente pelo palestrante.
O que Fred vai te ensinar:
Uma frase perfeita para começar explicando este produto foi dita por Albert Einstein: “uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”. Ou seja quem inova todos os dias não corre o risco de estagnar nem no tempo e nem no espaço. E é com a simplicidade na linguagem já conhecida de Fred, que o público aprenderá, por meio de suas próprias vivências, tanto nacionais quanto internacionais, técnicas para fugir da rotina, olhando o seu negócio de fora para dentro, para evitar que a rotina na operação atrapalhe a tomada de decisão e apreciação de novas ideias e iniciativas.
Nunca Pare de Empreender
Duração: Duração: 1h20min
Tópicos abordados: Empreender e Reemprender; propósito; como montar um negócio nos dias de hoje; criação de nome e marca, Planejamento de comunicação, burocracia; presença internet; como ser criativo nos dias de hoje, como e aonde investir seu dinheiro, estratégia comercial; marketing e lançamento de negócio.
O que Fred vai te ensinar:
O que importa realmente para empreender hoje não é criar um negócio para ganhar dinheiro e sim para ajudar as pessoas. Através de exemplos práticos e dinâmicos para pequenas empresas, Fred mostrará para o público que possui interesse em montar um negócio, por meio de simulações mostrará como abrir um negócio, desde a concepção da ideia até a entrega do produto para o cliente. Fred cria um negócio do zero, começando pelo nome e terminando vendendo seu produto final. Fred tem experiência na abertura de mais de oito negócios, dos quais dois estão em operação há mais de 18 anos e um é líder de mercado em seu segmento, na América Latina.
NEGÓCIOS DO FUTURO, COMO SERÃO AS VENDAS NO FUTURO
Duração: 1h20min
Tópicos abordados: Revolução comercial; mudança cultural do
varejo; negócios disruptivos e compartilhados; pare de vender produtos; como gerar valor; inovação.
O que Fred vai te ensinar:
O futuro é agora e o público vai aprender sobre uma nova forma de vender e quais as tendências que levam o consumidor a consumir de uma nova forma. Fred mostra empresas que crescem vertiginosamente e porque elas crescem assim, com linguagem de fácil assimilação, qualquer empreendedor ou empresário nesta palestra poderá descobrir as novas possibilidades e técnicas comerciais para aplicar imediatamente no seu negócio e, de preferência, com investimentos próximos a zero
A Revolução Comercial
Duração: 20 à 40min
Tópicos abordados: História Econômica da Humanidade; uma nova economia se constrói; mudança cultural do varejo; intangível a palavra da mudança; um novo jeito de vender e montar negócios; os novos 4p’s do Varejo, apresentação de Case comparativo, como era e como passa a ser!
O que Fred vai te ensinar:
Lojas fechando e todos culpando a crise econômica
brasileira! mas o que explica o fechamento de lojas tradicionais em todo mundo? Não vivemos uma crise no varejo, na verdade vivemos uma forte mudança na maneira das pessoas comprarem seus produtos e serviços e os varejistas não conseguiram se adequar a essa nova realidade devido a barreiras culturais poderosas! Quais são essas barreiras e como fazer para sobreviver ou
melhor surfar nesta mudança.
O Super Vendedor
Duração: 1h20min
Tópicos abordados: Um novo jeito de vender; uma frase resume tudo; tipos de vendedores; relacionamento; redes sociais te fazem vender mais, deixando de vender produtos e vendendo valor; Atendimento, disciplina; rotina;
O que Fred vai te ensinar:
Fred trás em uma palestra divertida e prática a verdadeira realidade sobre vendas no Brasil, trás exemplos das suas viagens seja na comercialização de produtos ou serviços. Fred é idealizador do Projeto O Melhor Vendedor do Brasil, onde ele viaja o mundo em expedição para estudar a realidade dos vendedores e reconhecer suas habilidades. No Brasil já viajou do Chuí ao Oiapoque em 60 dias por 16.000 km onde só nesta viagem entrevistou mais de 200 vendedores. São histórias incríveis em uma palestra sensacional!
O Super Gerente
Duração: 1h20min
Tópicos abordados: Liderança; tarefas; métricas; como o gerente pode gerar conteúdo semanal, para comandar a equipe com excelência.
O que Fred vai te ensinar:
O gerente é a cara e a energia da empresa, no dia a dia, na operação e, por isso ele é a figura responsável pelo sucesso operacional do negócio. Fred compartilha com os gerente quais as características ele precisa desenvolver todos os dias para manter o negócio à frente do tempo.
É preciso oferecer ao cliente mais do que ele mesmo busca. Com esta Palestra o gerente vai entender a importância da sua responsabilidade
em treinar e corrigir a performance da sua própria equipe
constantemente, melhorando o desempenho e assumindo, assim, o compromisso de acompanhar a atuação de seu grupo.
O Super Atendimento
Duração: 1h à 1h20min
Tópicos abordados: Um novo jeito de vender; o que é atendimento; Ponto de contato com o cliente, deixando de vender produtos e vendendo valor; Atendimento, O melhor atendimento do mundo, disciplina; rotina; Dinheiro.
O que Fred vai te ensinar:
Nesta palestra o principal objetivo é fazer com que as pessoas entendam melhor o que é, de fato, oferecer um atendimento com excelência. Durante a apresentação, Fred Rocha, conduz os participantes a uma viagem onde analisa e conceitua o novo consumidor e as tendências de consumo. Através de exemplos práticos, Fred demostra o que tem acontecido no mercado contemporâneo, dá dicas de atendimento, e mostra como técnicas simples podem mudar o relacionamento entre os vendedores e os clientes. Na Super Palestra sobre Atendimento, o especialista em varejo apresenta ainda de forma aprofundada o case da Zappos, empresa americana que oferece o melhor atendimento do mundo e que Fred teve a oportunidade de conhecer e estudar em Las Vegas.
Marketing Para Varejo
Duração: 1h20min
Tópicos abordados: O que é marketing; propósito; público; personas; os novos 4p’s; A mais poderosa de ferramenta de marketing; novas métricas; rotina;
O que Fred vai te ensinar:
O cliente não entra mais na loja como antes! E agora? Temos que busca-lo! E para conquistar isso, temos que rever nossa forma de comunicar e fazer estratégias, Esta palestra prática orienta os caminhos que o empreendedor tem que seguir para levar os clientes até seus negócios e claro fechar pedidos! Palestra na prática e com cases reais de pequenos negócios!