José Ricardo Noronha
De 2001 a 2013, foi Vendedor e Diretor Geral da GlobalEnglish (empresa do maior Grupo Educacional do Mundo – Pearson) no Brasil, tendo ao lado de uma equipe super talentosa transformado a subsidiária brasileira na maior operação da empresa no mundo inteiro com mais de 23.000 alunos.
Atua também como colunista de algumas das maiores e mais importantes revistas de Administração, Vendas e Marketing do Brasil: a Revista VendaMais, o Portal Administradores e a Revista Profissional & Negócios dentre outras. Atualmente dedica-se também à sua Consultoria Paixão por Vendas, onde aprende e compartilha conhecimentos com as maiores e mais admiradas empresas do Brasil.
É um Vendedor Vencedor (com o maior orgulho do mundo), Palestrante, Professor, Escritor, Consultor e um sujeito apaixonado pelo mundo das vendas que tem por Sonho e Missão transformar a carreira e a vida de milhares de profissionais e os resultados de vendas de Empresas através do compartilhamento de lições, experiências, dicas e da sua própria história de superação pessoal.
Foi apontado pelos exigentes leitores e assinantes da maior e mais importante Revista de Marketing e Vendas do Brasil, a Revista VendaMais, como um dos 5 maiores palestrantes e professores de Vendas do Brasil.
Alguns temas mais solicitados:
Vendedores Vencedores
A palestra tem emocionado e impactado positivamente a vida de milhares de profissionais e incrementado a performance de vendas de empresas do mais diversos portes e das mais diversas indústrias. Uma palestra única e inesquecível que mescla emoção, muita prática, sólido conhecimento teórico, experiências e histórias reais, paixão por vendas e um desejo absolutamente legítimo de ajudar e servir ao próximo.
Vendas Desafiadoras
Em vendas complexas, o que vale não é o que você vende e sim o como você vende! Uma palestra, curso ou workshop recheado de dicas e insights para os profissionais envolvidos em vendas complexas e de ciclos mais longos.
Os Segredos de Atendimento e Encantamento para transformar clientes em fãs
Uma Palestra mágica com dicas e técnicas de entendimento, atendimento e encantamento da Disney e outras empresas fascinantes que lhe permitirão transformar seus clientes em fãs ao fornecer a eles experiências absolutamente inesquecíveis que gerem a tão desejada e necessária recorrência.
Entendimento é mais importante que Atendimento
Palestra recheada de dicas e técnicas práticas e que provocam reflexão e mudanças profundas na forma com que os profissionais e líderes enxergam a área de Atendimento ao Cliente em suas empresas.
Encantamento de clientes
Palestra ou Curso com dicas práticas, teorias e histórias de sucesso para transformar os seus clientes em fãs! Baseado em metodologias e teorias de sucesso (“A Estratégia do Oceano Azul” e livros do Disney Institute), um treinamento inesquecível que vai mudar a forma com que você e sua empresa enxergam o mercado e seus clientes (ou melhor seus “fãs”).
Negociações Win-Win
Baseado na metodologia de Harvard Law School, uma Palestra, Curso ou Workshop único e recheado de dicas sensacionais para todos que negociam.
Redes Sociais: Como ser diferente em um mundo de iguais
Conteúdo super atual e dicas para criar diferenciais competitivos reais e marcas pessoais de grande sucesso usando o incrível poder das Redes Sociais.
Os desafios de ser Líder em tempos de mudança
Quais são os traços dos líderes modernos e da Liderança Nível 5 (Jim Collins). Palestra ou Curso.
Comunicação em Vendas e StoryTelling
Uma palestra sensacional que aborda as habilidades, competências, atitudes e comportamentos chave dos profissionais de sucesso em um mundo onde a “contação de histórias” se tornou um diferencial competitivo de empresas e profissionais.
As demais Palestras e Cursos de José Ricardo Noronha são “tailor-made”, ou seja, 100% customizadas de acordo com as necessidades específicas de cada Cliente, Público Alvo e objetivos específicos. Os principais temas abordados são: Vendas, Vendas B2B, Vendas Consultivas, Motivação, Negociação, Liderança, Superação, Inspiração, Atitude, Educação Corporativa, e-Learning, Empreendedorismo, Encantamento, Empreendedorismo Social, Fé e Negócios, Relacionamento e Atendimento.