Rosana Nogueira
Rosana Nogueira é palestrante especialista em vendas corporativas, consultivas e cultura Disney. Conferencista nacional, impactou mais de 50 mil pessoas com um conteúdo consistente adquirido em 20 anos de carreira como gestora de vendas e marketing.
A habilidade de comunicar-se com clareza e bom humor, aliada aos estudos aprofundados sobre vendas, conferem às suas palestras uma forte conexão com a plateia.
Sua abordagem é prática. O conteúdo é customizado para a necessidade específica de cada cliente, possibilitando conceitos e atividades práticas altamente relevantes para os participantes.
Empreendedora e diretora da Desenvolvimentum Assessoria empresarial, professora de MBA, pesquisadora de temas relacionados ao comportamento do consumidor, autora de diversos artigos sobre varejo, comportamento do consumidor, cultura Disney e vendas.
Rosana Nogueira possui diversos formatos de palestras, abordando temas como persuasão, atendimento, vendas, varejo, comportamento do consumidor, entre outros.
Palestra Customer Experience
A palestra Customer Experience possui uma metodologia exclusiva e foi desenvolvida à partir de estudos sobre a Disney, cursos realizados com profissionais da Disney Institute e visitas aos parques Magic Kindon, Epcot, e Animal Kingdom.
Os conceitos da “Guestologia” – termo utilizado na Disney para pesquisa de mercado e pesquisa de clientes, que busca identificar quem são os convidados e entender o que eles esperam quando visitam os parques – foram adaptados para o negócio shopping center no Brasil.
Objetivo da Palestra Show:
Sensibilizar os profissionais envolvidos na gestão e operação dos shoppings centers a promoverem uma experiência memorável aos clientes, baseados na cultura de encantamento Disney.
Resultados esperados:
Profissionais com visão estratégica sobre as necessidades e expectativas do consumidor de shopping centers. Conscientes sobre a melhor forma de atender esta expectativa através da transcendência no atendimento (cultura encantamento) e venda consultiva.
Palestra Manual da Persuasão
Manual da Persuasão é uma palestra baseada nas técnicas utilizadas pelo F.B.I com a finalidade de fazer uma análise comportamental mais ágil e eficiente.
Essa técnica tem sido aplicada no mundo dos negócios, visando analisar rapidamente o comportamento da outra pessoa, ajudando o negociador numa abordagem mais estratégica para alcançar o objetivo final. Existem muitas empresas que adotam essa técnicas para fechar grandes contratos corporativos.
A Palestra / Curso
Através desta palestra, o espectador poderá entender alguns comportamentos identificados como positivos ou negativos. Muitas vezes sendo útil para uma entrevista de emprego, uma visita ao cliente, abordar um cliente para uma nova venda, captar novos clientes e parceiros. Para compreender essa técnica com mais precisão, Rosana Nogueira ministra cursos, com o mesmo tema da Palestra “Manual da Persuasão”, visando desenvolver em seus alunos habilidades que permeiam as principais técnicas de persuasão utilizadas pelos agentes secretos do F.B.I, ensinando-os a sua aplicabilidade em momentos de negociações profissionais.
Temas abordados:
- Como se preparar para negociar e persuadir
- As leis da atração (como utilizá-las para conquistar clientes)
- Técnicas de persuasão e influência
- Palavras, gestos e comportamentos para exercer um alto grau de influência e persuasão
- Como influenciar positivamente e conquistar pessoas através das técnicas dos agentes do F.B.I